Topo

'Baixinho embaçado', Dudu fala em fazer academia para erguer a taça

21/11/2016 07h45

O baixinho Dudu será o responsável por erguer a taça do Campeonato Brasileiro de 2016 se o Palmeiras confirmar seu amplo favoritismo em uma das duas rodadas finais - um ponto já basta. O fato já tem rendido brincadeiras entre os jogadores, que estão sugerindo que o camisa 7 reforce os trabalhos na academia para suportar o peso.

- A gente fica brincando lá no dia a dia. Os jogadores ficam perguntando se já estou fazendo academia para erguer a taça (risos). É brincadeira sadia, sabemos que não ganhamos nada, mas estamos muito perto, no caminho certo - disse Dudu, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, e de outros quatro neste Brasileirão, além de dez assistências.

- Faz muito tempo que o Palmeiras não ganha esse título e a gente está muito feliz por estar vivendo isso, ter a possibilidade de ser campeão. Que no próximo domingo a gente possa fazer um bom jogo, igual fez contra o Botafogo, para conquistar nosso título - acrescentou o atacante.

O fato de o gol diante dos cariocas ter sido de cabeça também gerou comentários dos colegas. O zagueiro Vitor Hugo, especialista na bola alta, resumiu o companheiro como "baixinho embaçado".

- Incrível, né, cara? O Dudu faz gol mesmo de cabeça. No ano passado lembro que ele fez contra o Flamengo na última rodada, ele faz gol mesmo. O baixinho é embaçado, nosso capitão - disse o camisa 4.