Topo

Desafio Rio X São Paulo de boxe esquenta areias de Copacabana

21/11/2016 14h14

A Associação Carioca de Boxe promove neste sábado, a partir das 15h30, a Copa Daniel Fucs de boxe, na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A competição é um Desafio entre lutadores de Rio e São Paulo. A novidade é que, além das lutas, os atletas olímpicos Michel Borges e Patrick Lourenço, padrinhos do evento, serão homenageados.

- Fico agradecido e honrado por estar sendo homenageado na minha cidade pelo esforço do meu trabalho. Há anos venho me dedicando para poder dar o melhor e poder trazer alegria para toda nação brasileira - conta Michel Borges.

Já Patrick Lourenço vê o torneio como uma oportunidade do esporte crescer no Estado.

- Fico feliz em vê o Rio de Janeiro crescendo na nossa modalidade e mais animado ainda pelo reconhecimento do meu trabalho - disse.

Um ringue será erguido em plena praia de Copacabana, ao lado do posto 3. Ao todo serão dez lutas interestaduais, oito no masculino e duas no feminino.

As equipes do Rio serão formadas por Equipes da Luta pela Paz, Alessandro/Nobre Arte, Nova União e JS Team. Já São Paulo terá Coliseu e Equipe das ruas para o ringue.

O combate principal do evento será entre Estivan Falcão (Coliseu/São Paulo) e Igor Enrico ( Nova União), categoria Meio-Médio (64 kg). Estivan é irmão dos medalhistas olímpicos nos Jogos de Londres (2012), Esquiva e Yamaguchi Falcão. Já o lutador do UFC, Felipe Olivieri (Nova União) enfrenta Florisbergue Júnior (JS Team), categoria 81kg. O card completo está logo abaixo.

Haverá no evento uma tenda, onde as pessoas que prestigiarem as lutas poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível. A entrada é franca.