Topo

Em meio à crise política, mais um diretor entrega cargo no Corinthians

21/11/2016 12h14

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tem mais um problema a resolver. Em meio à crise política que afeta o clube, o diretor jurídico Rogério Mollica entregou o cargo. O advogado comunicou a saída há alguns dias, mas segue trabalhando enquanto o Timão busca um substituto.

O afastamento de Mollica ocorre pouco mais de um mês depois de outro diretor deixar o Corinthians. Eduardo Ferreira, ex-responsável pelo futebol alvinegro, pediu exoneração após a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, com a qual não concordou. Ligado ao ex-presidente Andrés Sanchez, outro que se distanciou da atual diretoria, Ferreira vinha sendo pressionado por torcedores e também sentia que já não era tão ouvido por Roberto de Andrade.

Meses antes, após as revelações de escândalos nas categorias de base alvinegras, José Onofre deixou o comando do departamento. Além disso, desde o começo do ano, quando Mauricio Jacob entregou o cargo, o Timão está sem diretor de marketing.

Rogério Mollica alegou questões pessoais para entregar o cargo que ocupa desde o início de 2015, mas a decisão reforça o clima de turbulência política que atinge o clube. Roberto de Andrade está isolado e trabalha nos bastidores para afastar a possibilidade de sofrer impeachment. Tal medida foi articulada entre conselheiros, mas até o momento nenhum pedido de afastamento do presidente foi protocolado.

Há algumas semanas, com ajuda do diretor de relações institucionais, Luiz Alberto Bussab, Roberto de Andrade tem se reunido com conselheiros e sócios do clube a fim de diminuir a insatisfação nos bastidores. Os problemas envolvendo a Arena, a difícil situação financeira e o mau momento da equipe contribuem para o descontentamento de membros da oposição e até da situação.

O mandato do presidente corintiano vai até o fim de 2017.