Em seu melhor Brasileiro, Moisés esquece dores no pé para ser campeão

  • Friedemann Vogel/Getty Images)

Moisés mais uma vez comandou o meio-campo do Palmeiras na vitória sobre o Botafogo. Decisivo tanto marcando quanto no ataque, o camisa 28 é considerado um dos melhores jogadores do campeonato. Independente se será eleito o craque da competição ou não, ele diz que este é o seu melhor Campeonato Brasileiro.

- Eu considero o melhor, até pela pressão que envolve. Eu fiz bons campeonatos pela Portuguesa, mas o objetivo era outro, era brigar para não cair. Dentro daquela proposta, fiz bons campeonatos. Agora estou em uma equipe que briga para ser campeão e estou mantendo uma regularidade muito boa, então considero meu melhor Brasileiro - justificou.

Contratado em janeiro, Moisés jogou até o meio de dezembro de 2015 pelo HNK Rijeka, da Croácia. Chegou com pouco tempo de férias e logo no início de 2016 sofreu uma fratura no pé esquerdo. Para corrigir o problema, teve de colocar pinos no local, que hoje o incomodam bastante. Por isso, ele considera fazer uma nova cirurgia no local.

- Minha lesão foi muito grave, fiquei dois meses e meio parado. Me incomoda ainda até hoje. Quando acabar, quero ter um retorno no médico para ver se vou tirar meus pinos ou não, porque me incomodam bastante. Tenho quatro pinos no pé esquerdo e eles me incomodam, muita dor. Mas agora essa dor fica pequena perto da vontade de ser campeão - completou.

Este esforço é reconhecido dentro do próprio elenco. Para Cuca, o jogador é um dos que estão com "uma vontade enorme de ser campeão". Além de ser aquele que mais desarma pelo Verdão no campeonato, Moisés dá qualidade na saída de bola e chega com perigo no ataque, como nesse domingo. Até ele sabe de sua importância para o time.

- Seria hipócrita se falasse que não (que é um dos mais importantes do time). Desde que cheguei falei que sabia da minha importância. Independentemente de você estar jogando ou não, você tem de saber o que pode oferecer à equipe - encerrou o palmeirense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos