Capello diz que CR7 não é gênio como Messi, mas "merece a Bola de Ouro"

  • Divulgação/La Liga

Ex-treinador do Real Madrid, Fabio Capello comentou sobre a principal estrela da equipe merengue atualmente, Cristiano Ronaldo. Para o italiano, que não chegou a treinar o luso, ele não é "gênio como Messi", mas merece ser o vencedor da Bola de Ouro desta temporada.

- Cristiano merece vencer a Bola de Ouro nesta temporada. Ele é o melhor jogador do Real Madrid e de Portugal, ganhou tudo nesta temporada e está marcando sacos de gols, além de ter uma grande personalidade. Não é um gênio como o outro (Messi), mas ele é um grande jogador. Prefiro Messi, mas Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro - disse Capello, que em 2007 esteve sob o comando do Real.

Os números estão a favor da análise do ex-técnico da seleção russa, que está sem emprego. Na atual temporada, pelo Campeonato Espanhol, CR7 fez nove gols em oito jogos. Na edição anterior, marcou 35 vezes.

A opinião a respeito de Ronaldo se dá dois dias após o astro do Real Madrid ter anotado três vezes e decidido diante do rival Atlético de Madrid, no último sábado, pela 12ª rodada da Liga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos