Topo

Guardiola admite erro ao afastar Touré e elogia jogador: "Inquestionável"

Yaya Touré voltou ao time do City em grande estilo e fez dois gols - Reuters
Yaya Touré voltou ao time do City em grande estilo e fez dois gols Imagem: Reuters

21/11/2016 12h17

Depois de quase três meses sem entrar em campo, Yaya Touré não só voltou a ser titular do Manchester City, como, no último sábado, marcou os dois gols da vitória do time diante do Crystal Palace, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Logo após o triunfo, Pep Guardiola teve que dar explicações, uma vez que havia afastado o marfinense, depois de duras críticas do empresário do meio-campista - que, inclusive, chegou a falar em "humilhação".

"Estou aqui para tomar as decisões. Pode ser que eu cometa erros, mas eu preciso tomar decisões e respeito o fato de que algumas pessoas não irão concordar comigo", disse o técnico, que ainda deu a entender que pensa em inscrever Touré para o mata-mata da Liga dos Campeões.

"Se nos classificarmos na Liga dos Campeões, sentarei para conversar com minha equipe técnica e vamos decidir quem são os melhores jogadores para nos ajudar a alcançar o que queremos na Champions. Conversei muitas vezes com Yaya no último mês, porque ele era meu jogador no Barcelona e eu o conheço muito bem. Eu sei como ele é, como jogador. É um jogador inquestionável. Se houvesse dúvidas, não estaria aqui. Ele é outro a competir com nossos atletas do meio e aumentar nosso nível".

Importante nas recentes conquistas do City, Touré fez questão de dividir os méritos da ótima atuação com seus companheiros.

"Eles são muito importantes para mim. Sempre foram brilhantes comigo, sempre me apoiaram muito. Quero sempre estar aqui para ajudá-los", afirmou o camisa 42.

A vitória do City diante do Palace fez com que a equipe de Guardiola chegasse aos 27 pontos e à terceira posição na tabela do Inglês, ficando atrás do líder Chelsea por apenas um ponto e com a mesma pontuação do Liverpool, segundo colocado.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.