Real Madrid visita Sporting em reencontro de CR7 com antiga casa

Cria do Sporting Lisboa, o astro Cristiano Ronaldo terá um encontro especial nesta terça-feira. Pela quinta rodada do Grupo F da UEFA Champions League, o camisa 7 do Real estará em campo na partida contra o time que o projetou para o futebol. Esta será a quarta vez que o atacante enfrentará sua ex-equipe. Nas ocasiões anteriores, Cristiano sempre deixou sua marca nos fundos das redes. O duelo contra a equipe de Lisboa acontece às 17h45, em Alvalade.

Se o histórico no Estádio de Alvalade já pesa a favor de CR7, seus números pessoais também podem servir de incentivo. O atacante está a dois gols de chegar aos 500 tentos na carreira. Só na Liga dos Campeões já são 95.

Na equipe madrilenha, Zidane vai levar os mesmos jogadores que venceram o derby da capital, contra o Atlético, no final de semana por 3 a 0, mas não confirmou se vai escalar Benzema no trio de ataque, já que o francês ainda recupera a parte física. Pepe, Casemiro, Toni Kroos e Álvaro Morata seguem como baixa.

- O jogo do Sporting em Madrid não nos surpreendeu. Ganhámos com dificuldades e creio que vamos ter um jogo muito, muito difícil, frente a uma equipa que nos vai querer colocar dificuldades. O importante é estarmos preparados para o que vamos encontrar - falou o técnico Zidane, lembrando o primeiro duelo, que terminou com vitória apertada por 2 a 1.

Com oito pontos e na segunda colocação, o Real busca a vitória para carimbar sua vaga nas oitavas de final do torneio. Já o Sporting precisa de um resultado positivo para continuar sonhando com a classificação ou ao menos ficar com o terceiro lugar que lhe garante na Europa League.

- Quando saiu este sorteio e saímos no grupo do Real Madrid e do Borussia Dortmund, sabíamos que o sonho era um sonho. As coisas estão mais difíceis agora, mas o sonho ainda continua. Vamos enfrentar uma equipa que pode liquidar o jogo em qualquer momento, mas vamos tentar ter a qualidade que tivemos em Madrid - comentou o técnico leonino Jorge Jesus.

Dortmund defende a liderança do grupo

Embalado após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Bayern de Munique, no último sábado, pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund defende a liderança do grupo diante do "saco de pancadas" Legia Varsóvia. Os aurinegros só não contavam com a fratura na mão do goleiro Ramon Bürki. Por isso, o ídolo e antigo titular Roman Weidenfeller será o responsável por defender a meta diante da equipe polonesa. Por outro lado, Thomas Tuchel poderá ganhar o retorno de Marco Reus, recuperado de um problema no calcanhar.

No jogo de ida, os alemães golearam por 6 a 0 fora de casa. Apesar de todo esse desequilíbrio técnico, todo cuidado é pouco para o Borussia, já que o único ponto conquistado pelo Legia até agora aconteceu na rodada passada, quando arrancou um empate contra o Real Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos