Seleção Brasileira de Handebol inicia nova fase

Quinta colocada nos Jogos Olímpicos Rio-2016, a Seleção Brasileira feminina de handebol inicia uma nova fase nesta quinta-feira. Com a saída de atletas que integraram a equipe nos ciclos anteriores, o técnico Morten Soubak renovou boa parte do grupo que se reúne em Belém (PA) para treinamentos para a disputa do II Torneio Quatro Nações. A estreia do Brasil será contra Cuba, no dia 1º de dezembro, às 18h45.

- Estou sinceramente ansiosa para ver como tudo está. Este vai ser nosso primeiro reencontro depois das Olimpíadas e com o grupo muito renovado e diferente - disse a goleira veterana Bárbara Arenhart, a Babi.

Algumas atletas que já faziam parte do grupo podem ganhar mais espaço agora e novos talentos que vêm se destacando na modalidade ganharão oportunidade. Assim, o planejamento não partirá do zero, mas pode tomar rumos um pouco diferentes, como o próprio treinador já adiantou, até mesmo pelas características das convocadas.

- Acredito que o mais importante agora nesse primeiro momento é usar este torneio para que nós comecemos a familiarizar as jogadoras recém-chegadas com o estilo de jogo e filosofia de trabalho. Vai ser um torneio interessante, com três equipes com estilos de jogo diferentes umas das outras e acho que, para nós, será muito importante já começar a treinar e a colocar em prática coisas novas em jogos oficiais - explicou a goleira.

Os ingressos para os jogos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, em dez pontos diferentes, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 8h às 12h, no período da manhã, das 14h às 18h no período da tarde, e para os locais que realizarem troca também no período da noite, será até as 20h. Nos dias dos jogos só haverá troca de ingresso caso haja ainda disponibilidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos