Topo

Seleção Brasileira de Handebol inicia nova fase

21/11/2016 15h15

Quinta colocada nos Jogos Olímpicos Rio-2016, a Seleção Brasileira feminina de handebol inicia uma nova fase nesta quinta-feira. Com a saída de atletas que integraram a equipe nos ciclos anteriores, o técnico Morten Soubak renovou boa parte do grupo que se reúne em Belém (PA) para treinamentos para a disputa do II Torneio Quatro Nações. A estreia do Brasil será contra Cuba, no dia 1º de dezembro, às 18h45.

- Estou sinceramente ansiosa para ver como tudo está. Este vai ser nosso primeiro reencontro depois das Olimpíadas e com o grupo muito renovado e diferente - disse a goleira veterana Bárbara Arenhart, a Babi.

Algumas atletas que já faziam parte do grupo podem ganhar mais espaço agora e novos talentos que vêm se destacando na modalidade ganharão oportunidade. Assim, o planejamento não partirá do zero, mas pode tomar rumos um pouco diferentes, como o próprio treinador já adiantou, até mesmo pelas características das convocadas.

- Acredito que o mais importante agora nesse primeiro momento é usar este torneio para que nós comecemos a familiarizar as jogadoras recém-chegadas com o estilo de jogo e filosofia de trabalho. Vai ser um torneio interessante, com três equipes com estilos de jogo diferentes umas das outras e acho que, para nós, será muito importante já começar a treinar e a colocar em prática coisas novas em jogos oficiais - explicou a goleira.

Os ingressos para os jogos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, em dez pontos diferentes, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 8h às 12h, no período da manhã, das 14h às 18h no período da tarde, e para os locais que realizarem troca também no período da noite, será até as 20h. Nos dias dos jogos só haverá troca de ingresso caso haja ainda disponibilidade.