Sevilla recebe a Juventus valendo a classificação e liderança do Grupo H

Sevilla e Juventus fazem o jogo do Grupo H nesta tarde de terça-feira, na Espanha. Ainda invictos na Champions League, mas separados por dois pontos, a dupla está com a classificação praticamente encaminhada para as oitavas de final. Resta saber então quem irá confirmar a vaga e dar um passo importante para terminar a fase de grupos na liderança. A promessa é de um jogo bom e aberto por parte dos dois lados.

Com dez pontos conquistados, o Sevilla é o atual líder e pode se manter no topo até em caso de um empate dentro de casa. Mas este não é o objetivo da equipe, que quer somar os três pontos para abrir vantagem e garantir a ponta.

- Queremos terminar a fase de grupos em primeiro. Por isso, nada de pensar no empate - comentou o lateral Sergio Escudero.

No lado da Juventus, Allegri não terá sua principal referência no ataque. Higuaín levou uma forte pancada na partida do final de semana, contra o Pescara, e não conseguiu se recuperar a tempo. Por isso, Mandzukic deverá ser o substituto. Sem conseguir se recuperar de uma lesão no joelho direito, Benatia também não foi relacionado. Apesar das perdas, o pensamento no time italiano também é semelhante ao adversário. Nada de empate, o objetivo será deixar a Espanha com os três pontos na bagagem.

- Viemos para vencer, porque queremos ser os primeiros. Buscaremos a vitória desde os primeiros momentos. Este também será o pensamento do Sevilla, conheço bem esta casa e aqui não se joga para empatar - falou o lateral brasileiro Daniel Alves, que jogou na equipe espanhola nas temporadas de 2002 a 2008.

Lyon tenta garantir terceira colocação

Se as duas primeiras vagas já estão encaminhadas para Sevilla e Juventus, o Lyon tentará ao menos confirmar o terceiro lugar que lhe garante a participação na Europa League. No mesmo horário do outro jogo da chave, a equipe visita o Dinamo Zagreb, na Croácia. Na tabela de classificação, os franceses somam quatro pontos, enquanto os croatas são os lanternas do grupo, ainda sem terem somado pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos