Técnico do sub-20 sugere mudança de posição para Auro no São Paulo

  • Alexandre Schneider / Getty Images

O técnico do time sub-20 do São Paulo, André Jardine, sugeriu uma mudança de posição para Auro. Após a classificação para a final do Campeonato Paulista da categoria, o treinador disse que o lateral-direito deveria trocar de função. Auro marcou os dois gols do Tricolor na vitória sobre o Santos, por 2 a 1.

- Ele é uma joia do clube que sofreu um pouco por subir cedo e não ter espaço no profissional. A minha percepção é que tem muita força ofensiva. ele deveria trocar de função, mais para frente tem potencial de drible. Ele é inteligente. Como o David Neres faz na direita ele pode ser na esquerda. Perdemos Luiz (Araújo), Neres e Murilo (que foram para o profissional), então pedimos para ele vir com força, dribles, linha de fundo e acabamento - afirmou Jardine.

Auro, por sua vez, comemorou os dois gols marcados na vitória sobre o Santos e elogiou o trabalho do técnico do time sub-20.

- Foi uma excelente vitória para chegar a mais uma final. O trabalho do Jardine é excelente e estou muito feliz com a chance de descer de novo e ajudar assim. Mesmo sendo profissional, fazer dois em um clássico e levar o time para a final é uma felicidade imensa - disse o jogador de 20 anos.

Auro subiu ao time profissional do São Paulo em 2014 e estreou em setembro daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Morumbi. Em 2015, com o técnico Juan Carlos Osorio, ele chegou a ser ponta em alguns jogos e foi bem, mas não quis mais. Pediu para ser negociado com o Estoril Praia (POR) em 2015, mas não teve negócio. Neste ano, jogou o Paulistão e a Copa do Brasil pelo Linense, o que melou ida ao Sport. Ao todo, ele soma 36 jogos pela equipe profissional do São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos