Aurier é proibido de entrar na Inglaterra e desfalca o PSG na Liga

Ao aterrissar na Inglaterra para o confronto diante do Arsenal, pela Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain teve uma desagradável surpresa. Com um caso pendente no tribunal local desde setembro, Aurier foi proibido de entrar na Inglaterra pela falta de visto necessário.

Logo em seguida, o clube francês emitiu uma nota "abominando" a decisão das autoridades britânicas. No comunicado, o PSG afirma ainda que procurou uma solução na última semana para conseguir a liberação. Sem sucesso.

- O clube abomina que a decisão final das autoridades britânicas foi comunicada apenas na tarde desta terça-feira, embora o clube tenha trabalhado nos últimos seis dias para achar uma solução que viabilizasse nosso jogador a viajar com seus companheiros para Londres. O Paris Saint-Germain considera a resposta extremamente tardia como uma falta de respeito ao clube, dado que este jogador poderia estar treinando com seus jogadores algumas horas depois - diz a nota do PSG.

Aurier é acusado de ter agredido um policial francês na saída de uma discoteca, em maio. Inicialmente, o lateral-direito foi condenado a dois meses de prisão com pena suspensa, tendo recorrido da decisão.

O defensor será ausência da partida entre Arsenal e PSG, que será realizada nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Champions. Ambas as equipes possuem dez pontos, mas os ingleses estão na ponta pelo quesito saldo de gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos