Cristian volta a ser titular e critica 'critérios diferentes' no Corinthians

Depois de dois meses, Cristian voltou a ser titular do Corinthians na noite da última segunda-feira, contra o Internacional. Depois de mais uma temporada difícil, na qual não conseguiu se firmar na equipe, o volante pode terminar o ano jogando, graças ao afastamento de Willians, um de seus concorrentes.

A oportunidade é festejada pelo jogador, mas ele também aproveita o momento para fazer uma espécie de desabafo. Cristian mostrou descontentamento com decisões do auxiliar Fabio Carille enquanto comandava o Timão interinamente.

- Para algumas pessoas no Corinthians, os critérios são diferentes. Para mim sempre foi mais complicado. Aqui, temos alguns critérios de algumas pessoas que às vezes não conseguimos entender. Fico chateado. Eu me machuquei, quando voltei não tive sequência, mas em nenhum momento fui à imprensa reclamar ou fiquei de cara feia. Continuei trabalhando, como sempre faço. Sabia que uma hora a oportunidade ia surgir - declarou o volante, que não entrava em campo desde 12 de outubro, na vitória sobre o Santa Cruz por 4 a 2.

Cristian vinha sendo titular com Cristóvão Borges, mas perdeu espaço depois da demissão dele. Apesar das saídas de Elias e Bruno Henrique, o experiente jogador, de 33 anos, não emplacou uma sequência de jogos.

O volante lamentou a punição ao amigo Willians, mas disse estar pronto para substituí-lo nos dois últimos compromissos do Corinthians na temporada:

- - Estou preparado sempre, no Corinthians você tem de estar sempre treinando e se dedicando. Uma hora ou outra, a oportunidade surge. Ela não bate na porta, avisando que vai chegar. Você tem de estar preparado para tudo. Faz muito tempo que não jogo, mas a oportunidade surgiu no domingo. Pude ajudar de alguma maneira. É importante, pela situação que o clube está passando - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos