Topo

Ibra afirma que PSG é 'mais forte' que o United e fala em jogar nos EUA

22/11/2016 12h43

Sempre com a língua afiada, Zlatan Ibrahimovic foi fiel ao seu estilo ao ser entrevistado pelo diário "Aftonbladet". O sueco não se reprimiu e afirmou que a atual equipe do Manchester United é mais fraca que a do Paris Saint-Germain, onde ele jogou de 2012 até a última temporada.

- A presença de Mourinho foi decisiva. A equipe pela qual assinei este verão não é tão forte quanto aquela em que estava, mas quando Mourinho ligou, a decisão ficou fácil. Só tivemos que decidir quando seria apresentado como jogador do United. O resto, o acordo financeiro, não foi difícil - disse Ibra.

Aos 35 anos, o astro tem contrato com os Red Devils somente até o fim desta temporada. No bate-papo, Ibrahimovic apontou que jogar nos Estados Unidos está nos seus planos, além de citar Napoleão Bonaparte.

- Jogar nos Estados Unidos é uma grande opção. Pelo futebol e por outras questões também. Eu sempre me atrevi a aceitar novos desafios. Muitas pessoas ficam no mesmo lugar a carreira inteira. Mas, como Napoleão na Europa, eu conquistei todos os países em que pisei. Talvez eu cruze o Atlântico e vá conquistar os Estados Unidos, assim como fiz na Europa - disse Ibra, que ainda fez a seguinte ponderação quanto à permanência na Inglaterra:

- Mas eu posso ficar no Manchester United na próxima temporada, se eu quiser. Vamos ver. Não é apenas sobre futebol, tem o resto também. Como estarei me sentindo? Tanto fisicamente quando psicologicamente. Isso também não é um problema. Senti mais pressão no PSG - finalizou a estrela sueca.