Topo

Inter de Milão vai a Portugal observar meia do Real e atacante do Sporting

Pouco utilizado, James interessa à Inter; Real, porém, deve endurecer negociação - Andrea Comas/Reuters
Pouco utilizado, James interessa à Inter; Real, porém, deve endurecer negociação Imagem: Andrea Comas/Reuters

22/11/2016 17h33

O duelo entre Sporting e Real Madrid nesta terça-feira será o reencontro de Cristiano Ronaldo com seu ex-clube em Lisboa. O confronto, porém, terá também a presença de um dirigente da Inter de Milão.

Segundo o site Calciomercato, o cartola Mario Corso estará no estádio português para acompanhar de perto o madridista James Rodríguez e o jovem Gelson Martins, que atua pelo time lisboeta.

James Rodríguez está sem espaço no Real Madrid e não vem sendo titular com Zidane. Na vitória sobre o Atlético de Madrid por 3 a 0, no último sábado, entrou no fim da partida no lugar de Cristiano Ronaldo, que havia marcado os três gols da partida. Na ocasião, o Real atuou sem Kroos e Casemiro, mas Zidane optou por entrar com Modric, Kovavic e Isco.

O colombiano já manifestou sua insatisfação por não ter muito tempo em campo pelo Real Madrid. Ele seria um dos jogadores de renome para o elenco da Inter de Milão, que foi recentemente comprada por um grupo de chineses.

Pesa contra sua saída o fato de o Real ter sido punido pela Fifa e não poder contratar nenhum jogador nas próximas duas janelas de transferências. Desta forma, não poderia repô-lo.

De acordo com o jornal "Sport", a Inter já havia tentado a contratação de James Rodríguez na última janela de transferências. No entanto, o Real havia recusado uma oferta de cerca de 85 milhões de euros (R$ 303 milhões).

Além do meia colombiano, a Inter de Milão está de olho no meia Gelson Martins, que atua pelo Sporting. Aos 21 anos, é uma das promessas do clube português. Apesar de ter feito apenas dois gols em 16 jogos, ele tem contribuído com assistências na temporada. Até o momento, foram sete.

A boa temporada rendeu também um lugar na seleção lusa. Ele deu dois passes para gols dos companheiros em duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O Sporting não deve facilitar a saída de Gelson Martins. A cláusula de rescisão do atacante com os portugueses é de 60 milhões de euros (R$ 220 milhões).

Quer receber notícias de seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.