Marlone mira 'final' e vê Corinthians como 'merecedor' da Libertadores

Marlone vive grande fase no Corinthians. Indicado ao Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, herói da vitória alvinegra que deixou o Timão vivo na briga pela Libertadores - e ainda empurrou o Internacional para mais perto da segunda divisão, o jogador recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira e deve ser titular no próximo sábado, contra o Atlético-PR. Ainda saboreando os acontecimentos, o jogador avaliou o bom momento.

- Foi uma semana bem gostosa, recebi a notícia na hora do almoço de segunda, meu celular não parou de tocar. Ouvi muitos parabéns. Minha ficha não caiu ainda, a gente só vê acontecendo com os outros, caras consagrados no futebol mundial. Quando é com você, não acredita. Ainda teve o jogo em que pude ser decisivo. É um data que vai ficar marcada na minha carreira - avaliou Marlone.

Enquanto aprecia as glórias dos feitos individuais, o meia não deixa de pensar no coletivo. A meta é carimbar o passaporte do Corinthians rumo à Libertadores 2017. E, para ele, o Timão merece a vaga, apesar dos momentos de instabilidade ao longo desta edição do Brasileiro.

- A gente teve altos e baixos, mas futebol é resultado. Muitos clubes já conquistaram coisas na vontade, na garra. Se a gente está nessa condição, merece, sim. E o jogo contra o Atlético-PR vai ser uma final. A gente já começou a pensar isso desde ontem, após a vitória. - disse Marlone.

Elogiado pela comissão técnica pelos feitos, o meia deve ser titular na "decisão" contra o Atlético-PR, que figura no G6, um ponto à frente do Timão a duas rodadas do fim da competição. Feliz com a novidade, o jogador lembrou da infância difícil e se disse satisfeito por ter chegado onde chegou.

- Quando nasci, minha mãe não tinha condição para nos criar, fui para outro família. Desde então, tenho selo de guerra. Esse ano foi resumo disso. Perseverei, não desisti. Sempre tentei ser decisivo, aproveitar as oportunidades com a camisa do Corinthians para ajudar o time de alguma forma. Fico até emocionado - completou o jogador do Tocantins.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos