Topo

No quinto jogo fora de casa, Sada Cruzeiro admite desgaste

22/11/2016 14h00

Invicto, com quatro vitórias, sem sets perdidos, e líder da Superliga masculina de vôlei. Essa é a atual situação do Sada Cruzeiro (MG) na temporada. Nesta quarta-feira, o time visita o Lebes Gedore Canoas (RS), em Canoas, pela quinta rodada da competição.

O levantador e capitão da equipe tetracampeã brasileira, William, afirmou que, apesar do adversário ainda não ter vencido na competição, a atenção será fundamental para evitar surpresas.

- Nesse início de Superliga o time tem feito bem o dever que se comprometeu, ganhou as partidas sem ceder sets, e isso em um campeonato equilibrado é fundamental. Nessa altura da temporada, o desgaste é grande e a paciência diminui. Mesmo com as equipes contando com bons jogadores, ainda acredito que o bom resultado depende de nós. O Canoas é um time jovem, mas que está jogando bem. Apesar de ainda não ter vencido, tem feito boas partidas. Precisamos estar atentos para não haver surpresas - disse o campeão olímpico.

O Sada Cruzeiro jogou todas as partidas até o momento fora de casa. Neste primeiro turno da Superliga serão apenas dois jogos diante de sua torcida em 11 rodadas. O primeiro acontecerá no próximo sábado, contra o tradicional rival Minas Tênis Clube (MG), às 21h30. O segundo, na 10ª rodada, no dia 17 de dezembro, quando receberá o Funvic Taubaté (SP).

- Espero poder tirar proveito disso quando começar o returno, porque agora está bem complicado e cansativo - confessou o melhor levantador das seis últimas edições consecutivas da Superliga.