Topo

Renovações de Thiago Silva, Cavani e Marquinhos são prioridades no PSG

22/11/2016 18h20

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e em terceiro no Campeonato Francês, o PSG já traçou os planos para a segunda metade da temporada. Segundo o "L'Équipe", as prioridades são as renovações dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, além do atacante Cavani.

A situação mais urgente é a do capitão Thiago Silva. Ele tem contrato somente até o fim da temporada. No entanto, de acordo com o jornal francês, as conversas já estariam adiantadas para a renovação do brasileiro, de 32 anos, até junho de 2019.

Marquinhos, por outro lado, é visto como prioridade pela diretoria. Ele é cobiçado por grandes clubes do futebol europeu. A ideia do PSG é ampliar o contrato do jogador - que vai até junho de 2019 - por mais dois anos, aumentando a multa rescisória e afastando os rivais.

Artilheiro do Campeonato Francês, com 11 gols, Cavani tem a situação mais complicada. Apesar de ser a principal opção ofensiva do PSG após a saída de Ibrahimovic para o Manchester United, o uruguaio ainda não definiu a renovação. A última reunião entre o staff do jogador e representantes do clube não teve avanços consideráveis.