Topo

Atlético Nacional e Cerro decidem vaga na decisão nesta quinta

23/11/2016 21h39

Visando mais uma final internacional no ano de 2016, o Atlético Nacional vai receber o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira, no Estádio Atanasio Girardot. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, no Paraguai, os atuais campeões da Libertadores jogam por um empate sem gols para avançar à decisão.

Mesmo com a vantagem de poder atuar por um empate, o técnico Reinaldo Rueda, garantiu que o Atlético Nacional vai partir para cima dos paraguaios.

- Nunca nos demos bem atuando pelo empate ou jogando de maneira defensiva. A nossa principal característica é a busca pelo gol, pela vitória e vamos manter a pegada contra o Cerro Porteño.

Provável escalação dos colombianos deve ir a campo com a seguinte formação: Franco Armani, Matheus Uribe, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Guerra, Orlando Berrío e Macnelly Torres; Andrés Ibargüen e Ezequiel Rescaldani.

No lado adversário, Gustavo Florentín, técnico do Cerro também espera um jogo aberto e deve mandar seu time com uma formação ofensiva, já que precisa de pelo menos um gol para seguir vivo na competição.

- Para nós não existe outra opção que não seja atacar, porém, vamos fazer sem desequilíbrio. Não podemos nos fechar e esperar os contra-ataques, pois chamar o Atlético Nacional para o nosso campo é loucura.

O Cerro deve começar jogando com: Antony Silva; Raúl Cáceres, Junior Alonso, Omar Alderete e Álvaro Pereira; Marcos Riveros, Jorge González, Cecilio Domínguez e Rodrigo Rojas; Guillermo Beltrán e Josué Colmán.