Topo

Imprensa do Peru diz que titular da seleção está na mira do Vasco

23/11/2016 16h57

Sem saber qual divisão disputará em 2017, o Vasco segue no mercado com o planejamento de mudanças no time. A bola da vez é o zagueiro Alberto Rodríguez, titular da seleção do Peru. Ele interessa ao clube de São Januário, de acordo com informações do diário peruano Líbero.

Rodríguez estaria, segundo a publicação, aguardando o desfecho de o Vasco retornar ou não para à elite do futebol brasileiro para sacramentar o seu futuro. Vice-campeão da Liga Europa pelo Braga, de Portugal, o zagueiro tem 32 anos e atualmente defende o Melgar, do Peru. Já passou pelo também português Sporting.

No domingo, Alberto Rodríguez conversou com o canal Futebol Latino do LANCE! e escondeu o jogo, apesar de ter deixado claro o desejo de jogar no Brasil a partir de 2017.

- Tenho vontade de jogar no Brasil, já joguei com vários brasileiros ao longo da minha carreira e todos me falaram maravilhas daqui. Falo português fluente, foram sete temporadas em Portugal. Tem um situação bem encaminhada e espero que se concretize - despistou o jogador.

O Vasco saberá do futuro no sábado, quando entra em campo para enfrentar o Ceará, no Maracanã. O clube é obrigado a vencer caso queira subir sem a necessidade de que o Náutico não derrote o Oeste.