Topo

Liga Europa: Manchester United e Inter jogam a vida nesta quinta

23/11/2016 20h25

Manchester United e Inter de Milão têm elencos milionários, camisas de peso, porém outro fator em comum tem causado dor de cabeça a seus respectivos torcedores: ambas as equipes podem ser eliminadas da Liga Europa nesta quinta-feira, quando a quinta rodada será integralmente realizada.

Pelo Grupo A, os ingleses, que estão em terceiro com seis pontos, recebem o líder Feyenoord, que está com sete. Na segunda posição, o Fenerbahçe, que também tem sete, enfrenta o frágil e lanterna Zorya Lougansk, que soma apenas dois pontos - na Turquia, pelo complemento da chave.

A situação turbulenta do United pode ser revertida no caso de uma vitória neste dia 24. Para isso, o time terá seus astros à disposição do técnico José Mourinho. O técnico, por sua vez, comentou a fase no torneio.

- É simples. Nós precisamos de quatro pontos para se classificar, então não há nenhum espaço para nenhuma derrota - frisou Mourinho, em entrevista coletiva, que pode ser eliminado no caso de um revés dos Reds Devils e vitória do Fenerbahçe.

Como o United está em uma chave embolada, o drama não tem tirado tanto o sono dos torcedores ingleses. O mesmo, contudo, não pode ser afirmado em relação aos torcedores da Inter de Milão. Isso porque, o time nerazzurri se encontra na última posição do Grupo K e, diante do Hapoel Be'er Sheva, só a vitória interessa de olho na próxima fase.

Pelo mesmo grupo, o Sparta Praga recebe o Southampton. E a situação por lá é a seguinte: os líderes são os ingleses, com sete pontos, mesma pontuação dos israelitas, que estão na segunda posição. Em terceiro, aparece o time tcheco, com seus seis pontos - três a mais que os desesperados italianos.

OUTRA REALIDADE

Contrastando com as fases turbulentas de Manchester United e Inter de Milão, há equipes que já estão comemorando a vaga antecipada à fase seguinte, de forma matemática. Tratam-se de Ajax, Schalke, Shakhtar Donetsk e Zenit.

CONFIRA TODOS OS JOGOS E HORÁRIOS DA 5ª RODADA:

GRUPO A

(14h) Fenerbahçe x Zorya Lougansk

(18h05) Manchester United x Feyenoord

GRUPO B

(14h) Astana x APOEL Nicósia

(18h05) Olympiakos x Young Boys

GRUPO C

(14h) Gabala x Anderlecht

(18h05) Saint-Etienne x Mainz

GRUPO D

(14h) Zenit x Maccabi Tel-Aviv

(18h05) Dundalk x AZ Alkmaar

GRUPO E

(18h05) Áustria Viena x Astra

(18h05) Roma x Viktoria Plzen

GRUPO F

(18h05) Athletic Bilbao x Sassuolo

(18h05) Genk x Rapid Vienna

GRUPO G

(16h) Ajax x Panathinaïkos

(16h) Celta de Vigo x Standard de Liège

GRUPO H

(16h) Gent x Braga

(16h) Shakhtar Donetsk x Konyaspor

GRUPO I

(16h) Schalke 04 x Nice

(16h) Krasnodar x RB Salzburgo

GRUPO J

(16h) Fiorentina x PAOK

(16h) Slovan Liberec x Qarabag

GRUPO K

(16h) Sparta Praga x Southampton

(16h) Hapoel Be'er Sheva x Inter de Milão

GRUPO L

(16h) FC Zurique x Villarreal

(16h) Steaua Bucareste x Osmanlispor