Richarlison, do Flu, não desiste do G7: 'Se temos chances, precisamos lutar'

A motivação do Fluminense nesta reta final será buscar o G7 da Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, Richarlison conversou com a imprensa após o treino no CT Pedro Antonio e disse que não entrará em campo apenas para honrar a camisa tricolor, e ainda sonha com a classificação para a Libertadores.

- Nós acreditamos ainda. A equipe vem de oito resultados negativos, mas não abaixamos a cabeça. Buscaremos vitórias para ficarmos na sétima posição e conquistarmos a vaga na Libertadores. Somos profissionais e temos que honrar a camisa. Se temos chance, precisamos lutar - disse o camisa 70.

A declaração de Richarlison vai de encontro com o que Marcos Junior e Marcão disseram recentemente. O atacante e o técnico, respectivamente, afirmaram que a missão do Fluminense nesta reta final do Campeonato Brasileiro é dar dignidade aos torcedores, terminando o ano com algumas vitórias. Os dois minimizaram a chance de classificação para a próxima Copa Libertadores.

As chances, de fato, são remotas. Além de vencer os dois jogos que restam, contra Figueirense e Internacional, o Fluminense precisa torcer para uma combinação de resultados que deixe o Tricolor na sétima posição. Com 49 pontos, o time de Marcão está no 11º lugar, sem vencer há oito rodadas.

Além disso, será necessário que o campeão da Copa do Brasil esteja entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, assim a sétima colocação do torneio nacional levará o time para a competição continental. Grêmio e Atlético-MG disputam nesta quarta-feira, no Mineirão, o primeiro jogo da final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos