Topo

Apoio e protesto: torcida do Vasco se organiza para decisão no Maracanã

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

24/11/2016 08h00

O apoio durante os 90 minutos de Vasco x Ceará será irrestrito. Afinal, os torcedores vascaínos querem que a equipe acabe com o pesadelo da Série B do Campeonato Brasileiro e retorne à elite do futebol nacional em 2017. Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos, a carga deve esgotar nesta quinta-feira, mas não indica que a torcida está satisfeita com o time. Protestos estão sendo organizados para sábado, antes e depois de a bola rolar.

Em um dos movimentos, chamados de "Luto pelo Vasco", até quarta-feira, mais de 300 torcedores confirmaram presença no evento em uma rede social. Os idealizadores pedem para que quem for ao Maracanã vá com um modelo preto da camisa vascaína visando a realização de um "mar negro" nas arquibancadas. Também há o pedido para que os mesmos levem bolas pretas para o estádio.

Ainda um cronograma foi montado. As manifestações estão previstas desde às 10h30 no hotel que servirá de concentração para o Vasco no Rio de Janeiro antes do jogo. Às 13h30 está programada a recepção ao ônibus na chegada ao Maracanã. Às 19h30 está prevista uma vaia de cinco minutos ininterrupta e em seguida uma marcha até São Januário.

Veja a seguir os atos do cronograma do protesto na íntegra:

"ATO 1 - 10h30 - Concentração na frente do hotel: Estaremos no Hotel onde os atletas do VASCO estarão hospedados, a partir de 12h nos manifestaremos CONTRA a direção do C.R.V.G e mostraremos nossa INDIGNAÇÃO com o momento do CLUBE, cobrando empenho, dedicação e RESPEITO ao VASCO DA GAMA por parte dos jogadores.

ATO 2 - 13h30 - Concentração no Maracanã - Vamos receber o ônibus com a delegação vascaína, nos manifestaremos cobrando EMPENHO, DEDICAÇÃO E RESPEITO ao VASCO DA GAMA, tal qual faremos ainda no Hotel.

ATO 3 - 14h30 - Concentração no Estacionamento da UERJ - Reuniremos os adeptos ao protesto e faremos a distribuição do material colhido, faremos um pronunciamento sobre o nosso ato e bradaremos juntos nossas canções especiais pro dia! É um momento muito importante, precisamos de todos lá! Precisamos que divulguem e multipliquem o nosso ato.

ATO 4 - 16h30 - Entrada no Maracanã - Antes da partida iniciar, faremos nosso aquecimento com protesto contra a Diretoria do C.R.V.G, até o momento que o time entrará em campo

Do inicio ao final do jogo - APOIO IRRESTRITO AO TIME QUE VESTE A CAMISA DO NOSSO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, seremos milhares de vozes alucinadas apoiando o nosso CLUBE, que merece o nosso apoio infinito e incondicional, independente de quem esteja vestindo o nosso uniforme! VAMOS CARREGAR O VASCO NAS COSTAS!

ATO 5 - FINAL DO JOGO - Ao término da partida, INDEPENDENTE DO RESULTADO o que se ouvirá no Maracanã NÃO será o silêncio de uma torcida acuada, que tem apanhado de seus dirigentes, será o ARREPIANTE som de VAIAS ININTERRUPTAS POR 5 MINUTOS! Vamos proporcionar no Maracanã a MAIOR VAIA JÁ VISTA EM UM ESTÁDIO DE FUTEBOL, não haverá aplauso, não haverá comemoração, não haverão gritos de "O CAMPEÃO VOLTOU", será o PONTO ALTO do nosso protesto.

ATO 6 - PÓS JOGO - Nos reuniremos no ponto inicial, na UERJ e faremos uma "MARCHA EM DIREÇÃO À SÃO JANUÁRIO" onde nos manifestaremos contra o terrível ano de 2016 e cobraremos MUDANÇAS IMEDIATAS com o intuito de evitar um NOVO DESASTRE em 2017, MOSTRAMOS A NOSSA FORÇA! Voltaremos a ter o controle sobre o VASCO DA GAMA, que é, continua sendo e SEMPRE SERÁ o CLUBE DA TORCIDA QUE É CAPAZ DE REALIZAR COISAS INCRÍVEIS"

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.