Topo

Desafio Tour do Rio fecha calendário do ciclismo

24/11/2016 16h39

Um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, a Enseada de Botafogo, recebe o Desafio Tour do Rio nete domingo. Esta será a última etapa do calendário de 2016 e reunirá grande feras do esporte nacional, atraídas pela qualidade da competição e pela alta pontuação no ranking nacional. Serão distribuídos 10 mil reais em premiação.

A prova reunirá 26 categorias e será realizada em um circuito de 4,38km por volta. A primeira largada será às 7h com as categorias Open, Estreante, Master Feminino, Junior Feminino, PNE e Handbike. A terceira e última largada está marcada para às 10h30m com a categoria elite masculina, que percorrerá a maior distância do desafio, aproximadamente 100,7 km ( 23 voltas).

As principais equipes do Brasil estão inscritas e vão brigar para garantir os últimos pontos no ranking nacional. Um dos favoritos ao troféu, Marcio Lopes de Vicente, da Equipe de Ciclismo de Taubaté, confirmou presença na prova, assim como as outras feras de sua equipe. O atleta de 33 anos chega credenciado com o título da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, conquistado na última terça-feria, em Teresópolis.

- A expectativa para o Desafio Tour do Rio é a melhor possível. Temos um time forte que cresceu bastante no decorrer da temporada. Nosso objetivo é colocar um atleta no pódio, de preferência no lugar mais alto. Se eu for este personagem, melhor ainda.

Marcio também destacou o espírito de união de seu time.

- Não estou preocupado só com minha colocação. Se corrermos unidos como corremos o ano todo, a vitória é uma consequência. Uma vitória para a equipe, isso é o mais importante. Corremos sempre um para o outro. E isso, na minha opinião, tem feito toda a diferença.

O Desafio Tour do Rio substitui a Copa Light e será válida para a Classe Pro Elite (CBC), a maior pontuação do ranking nacional. As três equipes que tiverem o maior número de atletas e os cinco primeiros de todas as categorias, ganharão troféus exclusivos. Todos os participantes receberão medalhas e um kit de participação.