Desfile de medalhistas olímpicos da vela nas Bahamas

O Nassau Yacht Club (NYC) vai reunir nos próximos dias o maior número de medalhistas olímpicos da Star Sailors League (SSL) Finals, disputada desde 2013 nas Bahamas. A competição deste ano receberá 25 duplas de 17 países e oferecerá premiação geral de U$ 200.000. A lista de inscritos inclui 16 medalhistas olímpicos, além de campeões mundiais e vencedores da Volvo Ocean Race, America's Cup e Louis Vuitton Cup. Um desfile de astros da vela na Baía de Montagu.

As regatas da fase de classificação estão previstas entre 29 de novembro e 02 de dezembro. As dez duplas mais bem colocadas seguem adiante. O sábado está reservado para as etapas eliminatórias: quartas de final, semifinal e a decisão, que terá quatro barcos brigando por três lugares no pódio. A SSL leva anualmente a Nassau os melhores timoneiros e proeiros do ranking da temporada. O critério de 2016 classificou diretamente os doze primeiros de ambos os rankings, enquanto mais 13 duplas entre as melhores do mundo na classe Star, receberam convites vip.

O Brasil contará com três duplas às Bahamas. Donos de cinco medalhas olímpicas, Robert Scheidt e Torben Grael terão como proeiros, Henry Boening (Maguila) e Guilherme de Almeida (Madá). Também medalhista, Bruno Prada correrá ao lado de Jorge Zarif. A Alemanha terá Jochen Schümann, três ouros e uma prata em Jogos Olímpicos nas classes Finn e Soling e mais duas vitórias na America's Cup pelo time suíço Alinghi. Paul Cayard, dos Estados Unidos, competirá como campeão mundial de Star, vencedor da Whitbread Volta ao Mundo e da Louis Vuitton Cup.

A SSL Finals 2016 será impulsionada ainda pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. O croata Sime Fantela, ouro na classe 470, é presença confirmada. O pódio da Laser também estará completo em Nassau, com o australiano Tom Burton, medalha de ouro; o croata Tonci Stipanovic, ganhador da prata e o neozelandês Sam Meech, com o bronze. O francês Xavier Rohart, vencedor do SSL City Grand Slam de Hamburgo (ALE) em maio e líder do ranking dos proeiros é uma das atrações, assim como o vice-líder George Szabo (EUA), ganhador do SSL Lake Grand Slam da Suíça, em 2015.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos