Em construção, CT da base do Corinthians tem primeiras imagens divulgadas

Já em uso pelas promessas do Corinthians, o novo centro de treinamento das categorias de base do clube teve suas primeiras imagens divulgadas nesta quinta-feira, por meio do canal do Timão no Youtube.

Sonho antigo da diretoria alvinegra, o local fica ao lado do CT Joaquim Grava, que é utilizado pelos profissionais dentro do terreno do Parque Ecológico do Tietê. O Corinthians só não inaugurou o novo CT porque ainda não há boa parte da estrutura construída, o que se pretende realizar até o fim de 2017.

O CT da base do Corinthians conta com três campos no mesmo padrão dos utilizados pelo time profissional. A questão é que até o momento a única estrutura é justamente dos campos. No ano que vem haverá o término do quarto campo, de grama sintética, além do restante da estrutura: vestiários, academia, departamento médico, restaurante, centro de fisioterapia, salas administrativas e outras duas importantes novidades.

A ideia do Corinthians é inaugurar em 2017 a "Casa do Atleta", que será utilizada como alojamento para jogadores de fora de São Paulo, e um miniestádio, que terá arquibancadas construídas a partir de um dos campos e será o local de jogos das categorias inferiores.

"Este é um passo importante no projeto de excelência na formação de atletas que estamos colocando em prática. Ainda há bastante trabalho pela frente, mas vamos, degrau por degrau, alcançando nossos objetivos", disse Fausto Bittar Filho, diretor das categorias de base do Corinthians há dois meses.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos