Topo

Na reserva do Corinthians, Cássio está nos planos da Seleção, diz Tite

24/11/2016 15h19

Embora na reserva de Walter no Corinthians, o goleiro Cássio está nos planos da Seleção Brasileira para 2017. Quem afirma é Tite, técnico canarinho e ex-comandante do arqueiro no Timão.

- Sim (está nos planos), e vou dizer o que falei para ele. Falei: 'Cássio, tu és jogador de seleção'. O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também - disse o treinador, à TV Bandeirantes, antes de fazer uma ressalva:

- Mas fundamentalmente no aspecto físico ele precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele: "isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação" - completou.

Cássio foi para a reserva do Timão ainda quando Tite era técnico. Depois, se alternou com Walter sob o comando de Cristóvão Borges e Fabio Carille. Agora, com Oswaldo de Oliveira, foi preterido novamente.

- Naquele momento, não sei agora, ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a Seleção: "Retoma, porque você é um jogador de alto nível." A qualidade técnica e a envergadura que ele tem para pegar a bola são diferentes. Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem - comentou Tite.

Multicampeão pelo Corinthians, o camisa 12 tem contrato até o fim de 2019. A última convocação dele foi ano passado, quando foi chamado por Dunga para partidas das Eliminatórias.