Na reserva do Corinthians, Cássio está nos planos da Seleção, diz Tite

Embora na reserva de Walter no Corinthians, o goleiro Cássio está nos planos da Seleção Brasileira para 2017. Quem afirma é Tite, técnico canarinho e ex-comandante do arqueiro no Timão.

- Sim (está nos planos), e vou dizer o que falei para ele. Falei: 'Cássio, tu és jogador de seleção'. O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também - disse o treinador, à TV Bandeirantes, antes de fazer uma ressalva:

- Mas fundamentalmente no aspecto físico ele precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele: "isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação" - completou.

Cássio foi para a reserva do Timão ainda quando Tite era técnico. Depois, se alternou com Walter sob o comando de Cristóvão Borges e Fabio Carille. Agora, com Oswaldo de Oliveira, foi preterido novamente.

- Naquele momento, não sei agora, ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a Seleção: "Retoma, porque você é um jogador de alto nível." A qualidade técnica e a envergadura que ele tem para pegar a bola são diferentes. Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem - comentou Tite.

Multicampeão pelo Corinthians, o camisa 12 tem contrato até o fim de 2019. A última convocação dele foi ano passado, quando foi chamado por Dunga para partidas das Eliminatórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos