Neymar bate recorde de assistências após passe para gol de Messi

O lindo passe para Lionel Messi abrir o placar na vitória do Barcelona sobre o Celtic por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, foi 32º do atacante brasileiro em 2016. É um novo recorde na carreira do jogador.

O ano de 2016 vem sendo bom para Neymar. Ele ajudou o Barcelona a conquistar os títulos da Copa do Rei, do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha, além de ter faturado o ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. As boas atuações pelo Brasil nas Eliminatórias também vêm sendo destaque.

No total, são 32 assistências em 57 jogos em 2016, pelo Barcelona e Seleção Brasileira. O número é superior a 2013, quando havia dado 31 passes para gols dos companheiros, mas em 70 partidas. Neste ano, foram também 29 bolas nas redes.

Além disso, com o passe para Messi contra o Celtic, Neymar chegou a sete na Liga dos Campeões.

- Fico muito feliz por atingir esta marca e ajudar os meus companheiros a fazer gols. Não importa quem faça o gol, o importante é a vitória - disse.

Recentemente, Neymar foi um dos 30 indicados à disputa do prêmio Bola de Ouro da revista France Football, está na lista de finalistas ao prêmio de Melhor Jogador do Ano de 2016 da Fifa, é um dos dez candidatos ao Prêmio Puskás de 2016, também da FIFA, e foi relacionado como um dos candidatos à Equipe do Ano de 2016 da Uefa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos