Topo

Rogério Ceni acerta com o São Paulo e pode chegar a 27 anos no Tricolor

24/11/2016 14h58

As histórias de Rogério Ceni e do São Paulo mais uma vez estão cruzadas. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor acertou a contratação do ex-goleiro para ser o treinador da equipe a partir da próxima temporada e assim inaugurar mais uma era do maior ídolo da torcida no clube. Serão dois anos de vínculo, o que pode deixar o Mito com 27 temporadas de serviços no Morumbi. O anúncio oficial será feito ainda nesta quinta.

Ainda antes do anúncio oficial, o São Paulo já usou as redes sociais para "preparar o terreno" do retorno do Mito. Um vídeo divulgado no Twitter mostra o mascote Santo Paulo deixando "post-its" com a inscrição 01 no banco de reservas e na cadeira de entrevistas coletivas da sala de imprensa do Morumbi, em alusão à camisa usada por Ceni nos nove anos finais da carreira.

O ídolo acertou contrato de dois anos com multa rescisória, concluindo conversas que começaram em agosto com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Confirmado o acerto, o ex-goleiro poderá colocar em prática as ideias apresentadas aos dirigentes nos últimos meses e que estão em um caderno de mais de 300 páginas.

No período, Ceni concluiu um módulo do curso de treinadores da Football Association (Federação da Inglaterra de Futebol) e passou por semanas de estágio com grandes técnicos do mundo, como o argentino Jorge Sampaoli, que comanda o Sevilla (ESP) e é um de seus principais espelhos. O Mito também passou por imersão em Cotia para entender o trabalho da base tricolor.

No momento, aos 43 anos, ele tenta concluir o segundo módulo do curso de técnicos na Inglaterra, o que deve acontecer em dezembro. Ceni se despediu dos gramados em jogos oficiais em 28 de outubro, na derrota por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, na semifinal da Copa do Brasil. Já em 11 de dezembro, recebeu festa no Morumbi com campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005.

Ceni será apresentado depois do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 4 de dezembro. Pintado será o treinador interino nas duas últimas rodadas.