Topo

Sada Cruzeiro vence mais uma e segue na liderança

24/11/2016 14h28

Na noite em que os cinco times visitantes saíram com a vitória, o Sada Cruzeiro (MG) garantiu o quinto resultado positivo consecutiva na Superliga masculina . Nesta quinta rodada, disputada na noite desta quarta-feira, o atual campeão levou a melhor sobre o Lebes/Gedore/Canoas (RS) por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 23/25 e 21/25, em 1h22 de partida realizada no ginásio La Salle, em Canoas (RS).

O ponteiro Filipe, do time mineiro, foi um dos destaques deste confronto e eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor em quadra, recebendo, então, o Troféu VivaVôlei. Depois da partida, o jogador falou sobre o valor do resultado conquistado pelo seu time nesta noite.

- Foi um jogo importante, mais um fora de casa, sabemos da nossa responsabilidade de vencer e todas as equipes que passaram aqui por Canoas tiveram dificuldades. Sabendo disso, entramos já muito focados, ligados no jogo para não ter surpresa. Conseguimos impor o nosso ritmo e deu tudo certo - comentou Filipe.

O ponteiro também falou sobre o próximo desafio do Sada Cruzeiro, no sábado, contra o Minas Tênis Clube (MG).

- Esse foi nosso quinto jogo e a equipe toda está de parabéns, principalmente pela dificuldade de jogar aqui em Canoas. Mas, agora já é voltar as atenções para sábado, no jogo contra o Minas - complementou.

Já o Lebes/Gedore/Canoas irá a Minas Gerais na próxima rodada para enfrentar o JF Vôlei (MG). O confronto será no próximo sábado, às 18h, no ginásio da UFJF.

Vice-líder, Funvic Taubaté, também vence

O segundo colocado na tabela, Funvic Taubaté (SP), também segue invicto. A equipe do Vale do Paraíba também jogou fora de casa e venceu o Bento Vôlei/Isabela (RS) no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), e levou a melhor por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/23), em 1h24 de partida. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 20 acertos, e o central Éder foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

- Foi uma vitória importante, ainda mais por ser 3 a 0, conseguimos os três pontos, e a equipe no geral jogou bem. Tivemos um momento de instabilidade no final do jogo, mas o time conseguiu reagir e isso é muito bom para o decorrer do campeonato. O time todo jogou muito bem e eu, particularmente, procurei fazer o meu melhor, como sempre - disse Éder.

JF Vôlei e São Bernardo Vôlei fazem a festa

Outro visitante a garantir mais uma vitória foi o JF Vôlei (MG), que esteve no Paraná e venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). No ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), o time mineiro fez 3 sets a 1 (31/29, 25/20, 19/25 e 25/12). O levantador Rodrigo foi considerado uma peça importante e encerrou o jogo premiado com o Troféu VivaVôlei.

E, no último jogo da noite, o último visitante a venceu foi o São Bernardo Vôlei (SP), que esteve no Paraná e bateu o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 2, com parciais de (22/25, 25/19, 24/26, 25/15 e 15/12). O ponteiro Ademar foi eleito o melhor da partida e, por isso, faturou o Troféu VivaVôlei.

No primeiro jogo da rodada, também nesta quarta-feira, um pouco mais cedo, o Sesi-SP levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 26/24 e 25/20, em 2h05. E a quinta rodada será completada nesta quinta, às 21h55, com o confronto entre Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), com transmissão da RedeTV.