Topo

Ainda sem perder, Tottenham visita líder Chelsea pelo Inglês

25/11/2016 16h26

O Chelsea vive ótima fase no Campeonato Inglês e conquistou a liderança após vencer o Middlesbrough por 1 a 0. Agora, para manter a ponta e tentar conquistar a sétima vitória seguida, os comandados de Antonio Conte encaram o Tottenham, que ainda não perdeu na Premier League. A partida acontece às 15h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.

Sem levar gols há seis jogos, os Blues apostam na consistência defensiva para seguir vencendo. Para a partida, Conte terá os desfalques de John Terry e Obi Mikel, que seguem lesionados. Por outro lado, Willian está de volta à equipe.

- O Tottenham tem um ótimo técnico e muitos bons jogadores, jovens. E acho que eles melhroaram seu elenco se comparado à última temporada. Por essa razão, temos que prestar atenção amanhã. Será um jogo com armadilhas e estou pressionando meus jogadores para que estejam focados - comentou Antonio Conte.

Recém eliminado da Liga dos Campeões, o Tottenham busca recuperação no Inglês. Porém, a falta de derrotas não significa exatamente bons resultados para os Spurs. A equipe tem 24 pontos conquistados em seis vitórias e seis empates. Nos últimos cinco jogos, o time de Mauricio Pochettino saiu vitorioso apenas no último, contra o West Ham, quando fez 3 a 2.

Para a partida, os donos do White Hart Lane também precisam deixar de lado o trauma da última temporada, quando a equipe de Stamford Bridge acabou com suas chances de títulos, vencendo de virada e sacramentando o sucesso do Leicester.

Liverpool, City e Arsenal seguem sua perseguição ao líder

No sábado, Liverpool e Manchester City podem estragar a alegria do Chelsea. Torcendo por um tropeço dos azuis, as duas equipes estão empatadas com 27 pontos, um a menos que os Blues, e podem assumir a liderança do Inglês.

Os Citzens visitam o Burnley, às 10h30 (de Brasília), no estádio Turf Moor. Após selar a classificação na Liga dos Campeões, a equipe de Pep Guardiola busca conseguir uma sequência de bons resultados também na Premier League. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas vitórias.

Os Reds apostam na ótima fase de Philippe Coutinho para seguir tendo êxito na competição. Apesar do empate em 0 a 0 com o Southampton na última rodada, já foram três boas goleadas até aqui. O adversário da vez é o Sunderland, penúltimo colocado, e a partida acontece em Anfield, 13h (de Brasília).

O Arsenal está a três pontos do Chelsea e não pode assumir a liderança, mesmo em caso de derrota dos três primeiros. No entanto, uma vitória deixará os Gunners na cola do líder e vivos na disputa pelo título Inglês. Para isso, precisam vencer o Bournemouth, no Emirates Stadium, domingo, às 12h15 (de Brasília). A equipe de Arsene Wenger vem de três empates contra United, Tottenham e PSG.

Em sexto, Manchester United quer diminuir distância para os líderes

O Manchester United ainda busca encontrar sua melhor forma no Campeonato Inglês e vem de três empates, uma derrota e uma vitória nas últimas cinco rodadas. Os Red Devils estão em sexto lugar, com 19 pontos, cinco a menos que o Tottenham quinto colocado. O adversário desta rodada é o West Ham, que vai ao Old Trafford às 14h30 (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SÁBADO (26)

10h30 - Burnley x Manchester City

13h - Hull City x West Bromwich Albion

13h - Leicester x Middlesbrough

13h - Liverpool x Sunderland

13h - Swansea City x Crystal Palace

15h30 - Chelsea x Tottenham

DOMINGO (27)

10h - Watford x Stoke City

12h15 - Arsenal x Bournemouth

14h30 - Manchester United x West Ham

14h30 - Southampton x Everton