Topo

Ancelotti não culpa esquema tático nem forma física por má fase

25/11/2016 16h31

O Bayern de Munique está em má fase na temporada. Apesar de não vencer há duas rodadas no Alemão e estar vindo de duas derrotas consecutivas, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que o problema não está no esquema tático implantado e nem na forma física dos seus jogadores.

- O treino está bem preparado, não se trata de um problema de forma física. O sistema não está funcionando bem, mas o problema não está nele. Temos que melhorar taticamente, nos falta ser mais compactos. Damos muitas chances aos rivais. Sou otimista, estou confiante que superaremos rapidamente esta fase - disse Ancelotti, em entrevista coletiva na véspera da partida diante do Bayer Leverkusen, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.

Os tropeços nas últimas partidas fizeram com que o Bayern de Munique perdesse a liderança do Campeonato Alemão para o RB Leipzig, que tem 27 pontos, três a mais que os bávaros.

Na Liga dos Campeões, o time está classificado às oitavas de final. No entanto, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, o Bayern não tem como chegar ao Atlético de Madrid, líder e 100% na competição.