Arquiteto faz projeção para estádio do Atlético após audiência pública

O Atlético-MG está empolgado com a construção do novo estádio. Um dos responsáveis pelo projeto, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, diretor do Farkasvölgyi Arquitetura, participou de uma audiência pública nessa quinta-feira (24) para discutir os impactos do empreendimento.

Ao fim do encontro, ele comentou com otimismo o que espera no local:

- A audiência pública faz parte do rito de aprovação do projeto junto à Prefeitura Municipal. É fundamental, dentro de um projeto de impacto como esse, que seja apresentado para a população e que ela se manifeste com relação ao empreendimento. Depois dessa audiência pública, será encaminhado um projeto de lei para a Câmara Municipal, onde a gente tem um parâmetro urbanístico diferenciado e, depois, o licenciamento e a aprovação final. Esperamos que até o fim do primeiro semestre de 2017 esteja concluído e a gente aprove este projeto - afirmou.

O projeto deve chegar ao fim em aproximadamente dois anos. Com a aprovação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as obras devem começar ainda em 2017.

- O sonho vai virar realidade. Nós não estaríamos com um investimento feito em um projeto desses senão tivéssemos condições necessárias para fazer - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos