Topo

Com aplausos de Ceni, São Paulo sai na frente por bi de torneio sub-20

25/11/2016 09h21

O bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 está cada vez mais próximo das mãos do São Paulo. Na noite da última quinta-feira, o Tricolor Paulista recebeu o Bahia no Morumbi para o primeiro jogo da final e abriu boa vantagem ao vencer por 3 a 1. Tudo sob os olhares de Rogério Ceni, anunciado horas antes como técnico do time profissional para 2017.

Acompanhado do vice-presidente de futebol do clube, José Alexandre Médicis, e do preparador de goleiros da base, Haroldo Lamounier, o Mito estava sentado em setor do anel intermediário do estádio e vestia roupas comuns. Os donos da casa partiram para o ataque como se quisessem agradar o novo chefe, que promete filosofia ofensiva, e não tardaram a abrir o placar.

Depois de duas chances claras, aos 13 minutos o São Paulo marcou com Pedro. O centroavante que já integra o elenco profissional apareceu entre os zagueiros e completou com estilo a cobrança de escanteio do meia Shaylon, que começou a mostrar que seria o dono da noite. Antes, porém, o susto: na saída de bola, o Bahia empatou com Kaynan, após passe de João Paulo, emprestado pelos paulistas até 31 de maio de 2017.

O primeiro gol sofrido em casa na competição não abalou o time de André Jardine. Tanto é que a vantagem no placar foi recuperada com um golaço que rendeu aplausos de Rogério Ceni. O lateral-esquerdo Júnior acionou Pedro, que devolveu em profundidade. O ala ameaçou cruzamento e tocou para trás, onde Shaylon estava sozinho para deslocar o goleiro. Antes do intervalo, o camisa 10 marcou de novo, aproveitando lançamento primoroso de Caíque.

A vantagem só não foi maior para o jogo de volta, marcado para quinta-feira no Pituaçu, em Salvador, porque o lateral-direito Foguete bateu pênalti fraco no fim do segundo tempo e parou em Deijair. Diferentemente do restante do torneio, não há peso maior para os gols fora de casa na final da Copa do Brasil, assim, o São Paulo pode perder por um gol de diferença que fica com o bicampeonato - em 2015, o Tricolor derrotou o Atlético-PR na decisão.

SEM BAIXAR A GUARDA

Antes de ir a Salvador, o São Paulo terá mais uma final no sub-20: a do Campeonato Paulista. A equipe de André Jardine entra em campo às 10h, em Cotia, para a primeira partida contra o Capivariano. O Facebook do clube transmitirá o confronto no CFA Laudo Natel.