Topo

Dorival confirma Yuri no Santos e discorda de declarações de Noguera

25/11/2016 16h49

O Santos já está preparado e definido para enfrentar o Flamengo neste domingo, às 17h, no Maracanã. O mistério na escalação, que abriu disputa entre Yuri e Noguera na defesa, foi desfeito nesta sexta-feira pelo técnico Dorival Júnior.

De volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Yuri treinou durante todos os dias nesta semana como titular, e Dorival confirmou que o volante iniciará a partida como zagueiro no Rio entre os onze titulares e deu sua explicação pela escolha.

- É tática. Yuri tem boa saída de bola, ficamos com excelente opção, mudamos um pouco a postura da equipe. Vamos ver se as coisas acontecem. Ele marca bem, mas sai muito bem pro apoio. Executa algumas funções - disse Dorival, em entrevista coletiva.

Foi justamente a atuação contra o Cruzeiro que fez o argentino Noguera perder a vaga ao lado de David Braz. O zagueiro falhou no gol contra o Cruzeiro na última rodada e foi substituído ainda na primeira etapa por Léo Cittadini. Dias depois, usou suas redes sociais para pedir desculpas à torcida pela falha e admtiu ainda estar em fase de adaptação na nova equipe.

Dorival Júnior, porém, discordou da postura de seu comandado. O treinador citou jogos em que Noguera marcou gols e disse que a culpa por um erro deve ser atribuída a toda a equipe.

- Eu não vejo assim. Não concordo com isso, de um atleta chamar individualmente a responsabilidade. Outro dia ele fez o gol e nem por isso saiu como melhor da partida. Erro é coletivo, quem assume é o treinador. É um erro nosso, coletivamente ganhamos, coletivamente perdemos. Postura de homem dele, acima de tudo, mas não tem necessidade, sabemos nossa responsabilidade - disse o técnico.