Em alta! Barcelona avalia opções para comprar zagueiro Marlon

Com apenas um jogo no time principal, Marlon já está em alta no Barcelona. De acordo com o jornal "Sport", o clube elogiou a boa adaptação do zagueiro ao futebol espanhol e planeja antecipar a sua compra junto ao Fluminense, que o emprestou até o fim da temporada.

A publicação afirma que há duas correntes na diretoria sobre a contratação de Marlon. Uma delas entende que é preciso acertar logo a a contratação do brasileiro, que fez sua estreia na última quarta-feira, quando entrou no lugar de Piqué e atuou pouco mais de 20 minutos na vitória sobre o Celtic, pela quinta rodada da Liga dos Campeões.

Há ainda quem acredite ser necessário que o zagueiro atue com mais frequência pelo time principal, uma vez que os jogos pelo Barça B não serviriam como parâmetro para uma melhor avaliação. Desta forma, a contratação seria fechada somente em janeiro ou até no fim da temporada.

Para ficar com Marlon, o Barcelona precisa pagar 6 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) ao Fluminense. No entanto, se o brasileiro disputar ao menos cinco jogos oficiais, o valor aumenta para 8 milhões (R$ 28,4 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos