Topo

Jair avalia oscilação do Botafogo: 'mais uma vez reinventar'

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

25/11/2016 12h07

Para esta rodada, o Botafogo tem quatro jogadores suspensos e quatro lesionados. Em partidas anteriores, outros não puderam jogar pelos mesmos motivos. Nesta rodada, contra a Ponte Preta, o técnico Jair Ventura teve três dias concentrado para ajustar a equipe. E justifica o mau desempenho recente exatamente pelos problemas que teve. O Glorioso soma quatro jogos sem fazer gol e, consequentemente, sem vitória.

- Mais uma vez reinventar. Se um prédio tem 11 pilares e perde cinco, vai balançar. Não tem jeito. Confio muito nos atletas. Não é complicado só quando o resultado não vem. Quando reinventava, mas a bola entrava, passava despercebido. Mas é sempre ruim. O sonho de todo treinador é manter a equipe - explica o treinador antes de concluir:

- Agora, ter um jogo decisivo com desfalques não é nada bom. Aproveito para convocar a torcida, que será muito importante nesta despedida da Arena. Pretendemos fazer um grande jogo. A torcida é o nosso 12º jogador para conquistarmos a vitória - entende.

O Botafogo fez, no Cefat, em Niterói, o último treino do período de quatro dias concentrado. O duelo deste sábado, contra a Ponte Preta, é às 20 horas, na Arena Botafogo.