Topo

Leipzig goleia Freiburg e se mantém na liderança do Alemão

25/11/2016 19h44

O Leipzig segue tendo um começo de temporada espetacular. Nesta sexta-feira, a equipe goleou o Freiburg por 4 a 0 no Schwarwald-Stadion e ganhou a sétima partida consecutiva na Bundesliga, seguindo sem saber o que é derrota no campeonato. A sensação alemã segue em primeiro, com 30 pontos.

Esse resultado deixa o Bayern de Munique, seis pontos atrás, ainda mais pressionado. Os atuais campeões alemães enfrentam o Bayer Leverkusen, neste sábado (26), às 15h30. Outro que também não ficou satisfeito foi o Borussia Dortmund, que agora tem ums distância de nove pontos. O Freiburg sofreu a terceira derrota seguida, ficando na décima posição com 15 pontos.

Keita abriu o placar aos dois minutos, com um chutaço de fora da área no ângulo e fez 1 a 0 para os visitantes. Aos 14, Niederlechner cabeceou no chão e a bola passou no meio das pernas do goleiro húngaro Gulácsi, deixando tudo igual. Aproveitando-se do melhor momento durante todo jogo, Werner marcou duas vezes, fazendo 3 a 1 para o Leipzig.

Quatro dos cinco gols saíram até os 35 minutos do primeiro tempo, no entanto, a partida foi bastante movimentada. O Leipzig fechou a goleada aos 35 da segunda etapa, quando Forsberg passou para Marcel Sabitzer, que chutou na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Freiburg visita o Bayer Leverkusen na BayArena, no dia 3 de dezembro, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia, o RB Leipzig receberá o Schalke 04 na Bull Arena, às 15h30 (de Brasília).