Topo

Nova Iguaçu contrata três para o Campeonato Carioca-2017

25/11/2016 19h00

O Nova Iguaçu disputará a Série A do Carioca 2017. Iniciando a preparação para iniciar o torneio, nesta quinta (24/11), Felipe, goleiro ex-America, o lateral-esquerdo Antônio Carlos que atuou pelo São Cristóvão na Série B deste ano e o volante ex-Portuguesa, Anderson.

Felipe tem 29 anos e defendeu o America por três temporadas. Conquistando, inclusive, a Série B do Estadual.

O goleiro já trabalhou com alguns membros da comissão técnica da Laranja Mecânica da Baixada como o técnico Edson Souza, o auxiliar Ricardo Cruz e William Bacana, preparador de goleiros. O atleta ainda elogiou o novo clube.

-Tinha esse desejo de um dia passar por aqui e usufruir da estrutura que o clube oferece. É uma estrutura que tem que ser invejada por clubes grandes do país todo. Já trabalhei também com o Edson, com o Ricardo e com o William, então essa soma de fatores fez com que eu optasse por vir jogar aqui - afirmou Felipe.

Já Antônio Carlos é conhecido do torcedor do Nova Iguaçu. Ele fez o gol de falta que classificou o Orgulho da Baixada para as semifinais do primeiro turno da Série B do Carioca.

-O Nova Iguaçu tem uma ótima estrutura de trabalho e o torcedor pode espera muita dedicação e força de vontade da minha parte, para que façamos um excelente Campeonato Carioca - afirmou Antônio Carlos.

Anderson chega indicado pelo treinador Edson Souza. Ambos trabalharam juntos na Cabofriense. O volante possui a experiência de já ter atuado com alguns companheiros de equipe, como o zagueiro Simões, o lateral-direito Crispin e os meias Renan Silva e Caio Cezar.

-Logo que o Edson fez o contato comigo fiquei muito satisfeito, e fico feliz por ter acertado com o Nova Iguaçu, um clube com muita história e uma ótima estrutura. Está sendo uma oportunidade muito boa poder trabalhar aqui e poder rever também velhos companheiros. Espero que seja uma trajetória de muitas vitórias e alegrias para a torcida - ressaltou o jogador.

O Nova Iguaçu iniciou sua pré-temporada no próprio CT, no dia 14 de Novembro. A estreia da equipe baixadense será no dia 12 de Janeiro. Os clubes que disputam esta 1ª Fase do Carioca com o Nova são Cabofriense, Bonsucesso, Tigres e Carapebus/Campos.

Os dois primeiros colocados avançam à fase principal da competição.