Topo

Para ganhar e secar! Náutico recebe Oeste de olho em vaga na Série A

25/11/2016 16h13

A derradeira rodada da Série B acontece neste fim de semana. Na última terça-feira, porém, houve um jogo de abertura da rodada: o Goiás venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Olímpico.Nesta sexta, mais duas partidas: Paraná e Tupi e Paysandu e Criciúma e no sábado, outras sete, todas às 17h30.

Em uma das partidas deste sábado, o Náutico recebe o Oeste na Arena Pernambuco, em jogo que pode definir uma das vagas da Série A de 2017. Se o Timbu vencer e o Vasco tropeçar contra o Ceará, no Maracaña, a vaga fica com os pernambucanos.

E, ciente da necessidade de vitória, o alvirrubro pode vir com surpresas. Isso por que o treinador Givanildo de Oliveira optou por não divulgar a escalação dos do time antecipadamente.

-Dessa vez, vou esperar. Até porque existe duas dúvidas. Prefiro não falar os nomes, nem as possibilidades, para não dar a dica - comentou.

Apesar de não querer revelar os nomes e nem as posições, as dúvidas não são tão secretas assim: No meio-campo, Rodrigo Souza e Maylson brigam para formar a dupla de volantes com João Ananias. O segundo, que esteve suspenso na última rodada, é o favorito para ganhar a vaga. Mais à frente, Marco Antônio está recuperado de dores musculares e disputa posição com Esquerdinha.

No Oeste, a partida também vale muito, afinal uma derrota pode rebaixar a equipe paulista à Série C de 2017. Sem vencer há 16 rodadas, o Oeste de Itápolis está em 16°, com 38 pontos, um a mais que o Joinville.

O treinador Fernando Diniz não poderá contar com os meias Daniel Simões e Matheus Vargas, machucados. Ninguém está suspenso.

Provável Náutico: Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Esquerdinha (Marco Antônio) e Vinícius; Rony e Bergson.

Provável Oeste : Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e Betinho; André Castro, Léo Artur, Rodolfo e Pedro Carmona; Marquinho, Marcus Vinícius e Crysan

Confira outros jogos deste sábado

CRB x Luverdense

A partida marcará a despedida do volante Matheus Galdezani do CRB. Ele já está vendido para um time do Japão. A principal baixa fica por conta de outro volante, Olívio, que foi pego no exame antidoping.

Atlético- GO x Bahia

No ' jogo das faixas', o já campeão Atlético-GO recebe o Bahia, que busca o acesso, no Olímpico. O Tricolor baiano está muito perto de conseguir a vaga na Série A. Em terceiro, com 63 pontos, basta empatar para não ter que depender de outros resultados.

Joinville x Vila Nova

O jogo mais importante da temporada para o JEC. O Joinville, que caiu em 2015, é o primeiro da zona de rebaixamento, com 37 pontos, um a menos que o primeiro time fora, o Oeste. É ganhar e secar. No Vila, dois desfalques de última hora: Moisés e Frontini, lesionados. A partida também marca a despedida do treinador Guilherme Alves do comando do Tigre.

Avaí x Brasil de Pelotas

Com o acesso já assegurado, o Avaí está em segundo, com 65 pontos. Sem possibilidade de título, a ambição é terminar a Série B na mesma posição. Já o Brasil