Topo

Polícia Civil indicia cinco pessoas por acidente com câmera na Rio-2016

25/11/2016 15h56

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou nesta sexta-feira por crime de lesão corporal cinco pessoas devido à queda de uma câmera filmadora no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no dia 15 de agosto deste ano, durante os Jogos Rio-2016.

De acordo com a investigação, a empresa Olympic Broadcasting Services (OBS), detentora dos direitos de imagem dos Jogos, utilizava um sistema de câmaras por cabos suspensos. A instalação e manutenção dos equipamentos foram responsabilidade da Empresa Camcat - Systems Gmbh, contratada pela OBS.

Os indiciados foram os técnicos contratados pela Camcat: Daniel Goestch, Alexander Brozec e Thomas Schindler; o engenheiro da OBS John Arthur Pearce; e o gerente geral das instalações do Parque Olímpico André Mendonça Furtado Mattos.

Na avaliação da polícia, eles tinham a responsabilidade de impedir a queda da câmera e as lesões provocadas em oito pessoas na hora do acidente. Teria havido, portanto, omissão por parte dos acusados.

A investigação também concluiu que as empresas citadas não elaboraram planejamento adequado para segurança das pessoas, sobretudo por se tratar de um evento internacional.