Topo

Provável titular do Botafogo, Marcinho recebe elogio de Jair

25/11/2016 18h34

Os treinos no Cefat foram totalmente fechados. A escalação do Botafogo, ainda mais com tantos desfalques, é um mistério. Mas alguns indícios são inegáveis. Diogo Barbosa deve jogar, seja na lateral esquerda ou no meio-campo; sem fazer gols nas últimas rodadas, Sassá deve entrar no ataque, na vaga de Rodrigo Pimpão, que não está tão bem como titular; na lateral direita, para não improvisar, Jair Ventura deve escalar Marcinho, em quem confia.

- Não posso dizer, mas é o mais provável. De ofício é o único que temos aqui à disposição, mas como falamos no futebol: quando o técnico inventa e ganha, é magnifico. Quando perde, é "Professor Pardal". O Marcinho treinou muito bem, por sinal, tem uma disciplina tática importantíssima e um cruzamento muito forte - analisa o técnico.

Confirmada a opção pelo campeão brasileiro sub-20 na lateral, Jair não precisaria expor o também jovem Marcelo, este na zaga; ou improvisar um zagueiro fora de sua posição original. E o treinador garante que Marcinho está adaptado.

- O grupo é bom, ficamos mais aqui do que com nossas famílias. O Marcinho é um dos que está mais adaptado, vem de família de ex-atletas, o que ajuda também - valoriza o técnico Jair Ventura.