Sevilla cogita incluir Ganso para convencer Atlético a liberar Pratto

A imprensa espanhola vem apontando o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, como possível reforço do Sevilla na reabertura da janela de transferências, em janeiro. Nesta sexta-feira, o jornal "As" revelou que o clube espanhol pode incluir o meia Paulo Henrique Ganso na negociação.

O brasileiro ainda não se firmou no Sevilla sob o comando do técnico Jorge Sampaoli após ser comprado junto ao São Paulo, em julho deste ano. Ele seria a moeda de troca para convencer o Galo, que pede 17 milhões de euros (R$ 61 milhões) para negociar Pratto. A ideia é incluí-lo na negociação para diminuir a pedida do Atlético.

Segundo o jornal "As", Ganso vem tendo muitas dificuldades para se adaptar ao futebol europeu e, por isso, não vem tendo muitas oportunidades no Sevilla.

- A chegada de Ganso no último verão veio com a aposta de um jogador que devia ser a diferença no ataque, graças a sua visão de jogo e capacidade de associação. No entanto, o forte ritmo de jogo do Campeonato Espanhol amplia ainda mais as dificuldades de adaptação de jogo. A aposta por Pratto, por sua vez, marcaria a necessidade de reforçar o ataque ante a ausência de um jogador mais físico para este posição - informa a publicação.

O nome de Pratto ganhou força no Sevilla após Edgardo Bauza dar chance ao atleticano na seleção argentina. Ele foi titular em alguns jogos pelos hermanos e marcou dois gols, o último deles na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia.

Ganso disputou nove jogos pelo Sevilla na temporada, cinco deles como titular. Na Liga dos Campeões, ele entrou em campo uma única vez. O meia ainda não balançou as redes no futebol espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos