Topo

Vasco aguarda definição de futuro para avançar no caso treinador 2017

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

25/11/2016 10h00

Apesar de já ter começado o planejamento de 2017 e colocado em discussão os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Cristovão Borges para 2017, o Vasco ainda não avançou nas conversas. Pelo fato de o futuro na próxima temporada ainda não estar definido, a cúpula de São Januário aguarda o jogo deste sábado e a partir de segunda-feira irá tratar com atenção quem irá substituir Jorginho no cargo de treinador da equipe.

O presidente Eurico Miranda foi quem segurou Jorginho no cargo neste fim de ano. Ele, inclusive, chegou a dar um pronunciamento no mês passado, quando cogitava-se a saída do treinador antes de dezembro, garantindo a permanência até o término da Série B do Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo tem força com o gerente de futebol Isaías Tinoco e de alguns membros da cúpula de São Januário. A resistência que poderia ser causada por parte de Eurico Miranda vai na linha do estilo técnico. Já Cristovão Borges tem um perfil visto com bons olhos pelo mandatário do Vasco, até por conta de o treinador já ter trabalhado no clube anteriormente.

Vale destacar também que a ideia inicial da diretoria do Vasco é a de que confirme o novo treinador até a segunda semana de dezembro.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.