Viagens, Guns N' Roses e pechincha: a saga do Peixe por dupla colombiana

O Santos está decidido a negociar com o colombiano Orlando Berrío e com o venezuelano Alejandro Guerra para a próxima temporada, ambos do Atlético Nacional (COL). Para isso, o clube envia na próxima segunda-feira o agente Luiz Taveira para tratar diretamente do assunto.

Taveira é o representante com melhor trânsito pela Vila Belmiro, responsável por negociações recentes com Jonathan Copete, Fábian Noguera, Maxi Rolón e Rodrigão. A partir de segunda, o empresário viaja à Colômbia e não tem prazo para voltar com os reforços.

No entanto, a saga pela dupla do Atlético já era para ter iniciado na semana passada. O agente não encontrou reserva de hotéis disponíveis em Medellín por conta do show da banda americana Guns N' Roses no país. Toda rede hoteleira estava ocupada e com preços inflacionados.

Agora com hospedagem garantida, o Santos dará início às negociações de fato. A princípio, o Atlético exige 3,5 milhões de dólares (cerca de R$12 milhões) por Berrío e mais 2 milhões (cerca de R$ 7 milhões) pelo meia Guerra. Com pouco dinheiro em caixa, a ideia da diretoria e do agente é forçar os colombianos a diminuírem a pedida para fechar negócio.

Contudo, a tarefa não é das mais fáceis. Envolvido com a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, o Atlético Nacional reluta em fechar acordos antes da disputa do torneio intercontinental, ainda mais quando envolve "pechincha" em relação a valores pré-definidos.

Além disso, o venezuelano Guerra, de 31 anos, já tem acordo encaminhado com o rival Palmeiras. Prioridade do Peixe desde a janela de transferências do meio do ano, Guerra é o nome mais forte na cúpula alvinegra para reforçar o clube para a Libertadores de 2017.

Por meio de suas redes sociais, Luiz Taveira afirmou que pretende ficar em solo colombiano "o tempo que for necessário para contratar Guerra e Berrío". Resta apenas saber se os clubes de fato chegarão a um acordo por Orlando Berrío e Alejandro Guerra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos