Vitória e Flamengo vencem fora de casa e seguem 100%

O topo da tabela de classificação do NBB é puramente rubro-negro. Únicos invictos da competição, Universo/Vitória e Flamengo venceram fora de casa na rodada da última quinta-feira e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

Em pleno São Januário, o rubro-negro baiano conseguiu uma bela virada sobre o Vasco da Gama e levou a melhor no clássico de camisas, por 70 a 60. Com isso, a equipe do técnico Régis Marrelli somou seu quinto resultado positivo em cinco jogos no NBB CAIXA.

Os três norte-americanos do Vitória comandaram o triunfo em solo carioca. Hayes foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Keyron Sheard, autor de 14. Já Kenny Dawkins contribuiu com 13 pontos e quatro assistências. O trio totalizou 62,8% dos pontos do time baiano.

Se no triunfo do Vitória os comandantes foram os gringos, no do Flamengo quem ditou o ritmo foram os brasileiríssimos Marcelinho Machado e Marquinhos. Com 58 pontos combinados, a dupla rubro-negra liderou o atual tetracampeão ao triunfo sobre Campo Mourão, fora de casa, em pleno Ginásio de Esportes Belin Carolo, por 90 a 69.

Com 30 pontos, sendo 25 deles anotados somente no último quarto, Marcelinho foi o cestinha do confronto. Já Marquinhos foi dominante e deixou a quadra com 28. Juntos, os dois fizeram 64,4% dos pontos do clube da Gávea no duelo. Pelo lado do Campo Mourão, Betinho foi o destaque, com 20 pontos.

Desta forma, o Flamengo segue invicto no NBB CAIXA, agora com quatro êxitos em quatro oportunidades (100% de aproveitamento). Do outro lado, o estreante esquadrão mourãoense sofreu seu segundo revés em quatro partidas na competição e agora tem 50% de aproveitamento.

Mogi fica a um passo do título da Sul-Americana

Foi uma virada de tirar o fôlego e o Mogi das Cruzes/Helbor abriu 2 a 0 de frente na finalíssima da Liga Sul-Americana 2016. Após ficar o tempo todo em desvantagem, o time brasileiro virou para cima do Weber Bahia Basket (ARG) e venceu o duelo realizado na noite da última quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, por 80 a 77.

Diferente do Jogo 1, Shamell não teve grande atuação, mas ainda assim foi decisivo para a vitória mogiana. O norte-americano foi à linha dos lances livres três vezes no minuto final, converteu cinco dos seis arremessos e decretou a virada da equipe paulista.

Pinheiros e Franca fazem jogo isolado nesta sexta-feira

Com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live, EC Pinheiros e Franca Basquete/Magazine Luiza farão um jogo isolado nesta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília).

Com a vitória de quarta-feira sobre o Gocil/Bauru, o Pinheiros acumulou sua terceira vitória em cinco partidas. Não muito distante está o Franca, que, também na capital paulista, na semana passada, venceu o Paulistano/Corpore, na última bola, e somou seu segundo êxito em quatro jogos na competição.

Ainda contra o Bauru, os pinheirenses o ala/pivô Guilherme Teichmann, ex-Rio Claro. Do outro lado, o Franca atuará desfalcado de Coelho e Isaac, ambos lesionados. No entanto, os francanos contarão com o retorno de Cauê Borges, recuperado de uma escoriação por trauma no pé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos