Topo

Chelsea vence Tottenham de virada e se mantém na ponta do Inglês

26/11/2016 17h23

Neste sábado, o Chelsea bateu o Tottenham por 2 a 1 de virada e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. No Stamford Bridge, os visitantes conseguiram acabar com a sequência dos mandantes, que estavam há seis partidas consecutivas sem levar gol.

Com as vitórias de Liverpool e Manchester City, apenas os três pontos interessavam à equipe de Antonio Conte. Já o time de Mauricio Pochettino permanece em quinto na tabela, com 24 pontos.

Os Spurs começaram melhor a partida, tendo mais a posse de bola. Aos cinco minutos, Harry Kane já ia abrindo o placar, porém o bandeirinha deu impedimento na jogada. O gol veio aos 10, quando Eriksen deu um chutaço de fora da área, sem chances para Courtois.

A equipe de Mauricio Pochettino tentava empurrar os comandados de Antonio Conte cada vez mais para trás, ao final dos 45 minutos iniciais, haviam sido dez finalizações do Tottenham contra apenas duas do Chelsea. No entanto, aos 44, Pedro recebeu na entrada da área, girou, deu um belo chute, sem chances para Lloris e deixou tudo igual.

O cenário do jogo mudou completamente no segundo tempo. Aos seis minutos, Diego Costa fez ótima jogada pela esquerda e passou para Moses, que, live, virou a partida, fazendo 2 a 1. A partir daí, os Blues começaram a dominar as ações ofensivas da partida.

Nos minutos finais, os donos da casa recuaram e os visitantes passaram a tentar criar chances para empatar ou virar o jogo. Porém, não conseguiram chegar novamente às redes e a vitória foi para os Blues.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Manchester City fora de casa, dia 3 de dezembro, às 10h30 (de Brasília). Já o Tottenham recebe o Swansea, no mesmo dia, às 13h (de Brasília).