Invicto, Rexona-Sesc supera Sesi-SP e continua na liderança

O Rexona-Sesc (RJ) continua na liderança da Superliga. Na última sexta-feira, a equipe do treinador Bernardinho venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/12), em 1h15 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela sexta rodada do turno da competição e foi a sexta vitória consecutiva das cariocas.

A equipe do Rio de Janeiro lidera a competição, com 18 pontos (seis resultados positivos). O Dentil/Praia Clube (MG) aparece em segundo lugar, com a mesma campanha das cariocas, mas com um pior saldo de sets. O Sesi-SP está na 11ª colocação e luta pela primeira vitória na competição.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira. O Sesi-SP lutará pela primeira vitória na Superliga contra o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Já o Rexona-Sesc buscará manter a invencibilidade contra o Rio do Sul (SC), às 20h15, no Jonas Mimoso, em Lages (SC).

A ponteira holandesa, Anne, do Rexona-Sesc, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante holandesa ofereceu o seu Troféu VivaVôlei para a levantadora Roberta, na sua opinião a melhor em quadra.

A levantadora Roberta agradeceu o gesto da companheira de equipe e fez uma análise da partida.

- Sabíamos que seria um confronto difícil, pois o Sesi-SP fez um bom jogo contra o Dentil/Praia Clube. Treinamos muito passe essa semana para tentarmos rodar as bolas mesmo com o passe estourado. Fizemos um bom jogo, mas ainda erramos muitos saques. O time está evoluindo e estamos no caminho certo - afirmou Roberta.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Juba lamentou a derrota e pediu uma atenção maior das jogadoras nos contra-ataques.

- O Rexona-Sesc se manteve alerta o tempo todo e nos colocou em pressão. Hoje perdemos muitas oportunidades de contra-ataque e isso acabou fazendo a diferença. Agora vamos lutar para conseguir melhores resultados nos próximos jogos - explicou Juba.

Apesar da derrota, o Sesi-SP teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Lorenne, com 14 acertos. Pelo lado do Rexona-Sesc quem mais marcou foi a central Juciely, com 13 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos