Topo

Novo projeto prevê Bombonera com mais de 77 mil lugares

26/11/2016 11h36

O mítico estádio da Bombonera, casa do Boca Juniors, pode passar por uma grande remodelação. Neste sábado, o jornal "Clarín" divulgou imagens do projeto para ampliação da arena. A capacidade passaria de 49 mil para 77.495 pessoas. Deste novo número, a previsão é que 75% dos lugares sejam sentados, o que para o futebol argentino é algo impensável.

Alguns dirigentes do clube argentino gostaram do projeto apresentado pelo grupo de arquitetura MSGSSS. Eles têm posição contrária à do presidente Daniel Angelici, que pensa em construir um novo estádio para os Xeneizes.

Pelo novo projeto, a Bombonera ganharia um quarto anel, que seria acessado por meio de elevadores, seis tribunas VIPs e novos pisos no prédio de camarotes.

As vantagens de reformar a Bombonera, na opinião de um cartola do Boca, são que o clube não precisará adquirir um novo terreno para a construção de um novo estádio; não precisará montar uma estrutura sobre a já existente e, por fim, os Xeneizes poderão continuar jogando no local enquanto há a remodelação.