Pedro Abad é o novo presidente do Flu: 'Trabalho já começa amanhã'

O auditor fiscal da Receita Federal Pedro Abad é o novo presidente do Fluminense. O candidato da chapa 'Somos Fluminense', apoiada por Peter Siemsen, venceu a eleição realizada neste sábado, na sede das Laranjeiras, com 2.126 votos. As chapas 'O Fluminense me Domina', de Mário Bittencourt, e 'Todos Pelo Fluminense', de Celso Barros, receberam 1.442 e 651 votos, respectivamente. Aos 45 anos, o novo mandatário foi eleito para o triênio 2017/18/19 e a sua posse será na segunda quinzena de dezembro.

- Queria fazer inicialmente um agradecimento a todos os sócios que confiaram em mim. Tenho mais das metade dos votos. Tenho que agradecer minha esposa, minha equipe e ao Mário (Bittencourt) e Celso (Barros) pela disputa aguerrida e dura - disse o presidente eleito, que já falou sobre o início do trabalho à frente do clube.

- A partir de amanhã (domingo) começa o trabalho. Hoje a gente descansa e a partir de amanha é pé na tábua. Eu e Cacá prometemos um futebol mais profissionalizado. O Fluminense precisa trazer seu torcedor pra perto também. Precisa de uma organização interna mais parecida com a privada. Esse será o tripé da nossa gestão. Com um grupo qualificado, vamos atingir. Flu tem muitos desafios pela frente - completou.

Apesar de três candidatos, a eleição no Fluminense ocorreu durante todo dia em clima de tranquilidade. Em alguns momentos Abad foi xingado por partidários de Mário e Celso. No entanto, nada de muito grave. A sede das Laranjeiras ainda contou com a presença de alguns ídolos do Fluminense, como Washington, o Coração Valente, e Romerito.

Celson Barros deixou a sede tricolor antes de ser anunciado oficialmente o resultado da eleição. Na saída ele foi vaiado por uma parte dos torcedores. No entanto, logo depois alguns saíram em defesa e aplaudiram o candidato. Houve um início de bate boca, mas depois os ânimos se acalmaram.

Abad liderou durante todo dia as pesquisas de boca de urna. No final, acabou confirmando o que as parciais estavam apontando. Mesmo com urnas eletrônicas, o resultado da eleição demorou quase duas para ser feito. Um acusação de compras de votos chegou a ser feita, mas o Ministério Público garantiu que nada de errado houve no pleito. O anúncio do candidato da Somos Fluminense como novo presidente ocorreu por volta das 20h.

Como teve mais de 50% dos votos, a chapa de Abad poderá escolher 135 membros do Conselho Deliberativo do Fluminense, enquanto a de Mário Bittencourt a 15.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos