Santos faz levantamento de árbitro e alerta jogadores sobre cartões

Desde a expulsão de Lucas Lima no jogo contra o Internacional, no Beiro Rio, considerada injusta por muitos, o Santos faz um levantamento dos árbitros de todos os seus jogos. Do último realizado, referente ao árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, surgiu um alerta para os jogadores.

De acordo com o levantamento feito pelo departamento de análise de desempenho do Peixe, Eduardo Tomaz de Aquino Valadão deu 23 cartões amarelos ao time visitante em sete jogos que apitou, enquanto dez foram distribuídos às equipes mandantes.

O dado foi repassado pela comissão técnica do Alvinegro aos jogadores na última sexta-feira como um alerta. Além de faltas, a comissão ressaltou que reclamações, mesmo que sem palavrões, podem servir como advertência, o que é uma regra a ser cumprida pela arbitragem.

Vale lembrar que a dois jogos do fim do Brasileirão, o Santos tem sete titulares pendurados, são eles: David Braz, Renato, Zeca, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira, Copete e Vanderlei.

O único jogo do Peixe apitado por Eduardo Tomaz de Aquino Valadão no Brasileirão foi contra o Grêmio, em Porto Alegre, em que o Tricolor venceu por 3 a 2. Lucas Lima, Zeca e Yuri foram advertidos na ocasião.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos